Já estamos recebendo ideias criadas pelo mercado para estimular o uso das vacinas, no movimento que propusemos de reação a quem luta contra a vacinação no Brasil.
A imagem que ilustra acima esta matéria — “Ou você toma no braço ou toma na bunda. Vacine-se” — é do criativo Sérgio de Paula e sua agência Nave Mkt, bem na linha de permitir viralização.
Também se manifestou o criativo Ricardo Real, trazendo um trabalho que até já vinha se espalhando pela rede
A peça foi resultado de uma parceria de sua agência Script com a 11:21, de Gustavo Bastos: o “Termo de Responsabilidade”.
Conta Real que a ideia surgiu como uma campanha de engajamento, buscando convidar o maior número de influenciadores para ajudar a conscientizar as pessoas da responsabilidade e importância das vacinas.
“Nesses tempos de pandemia e desinformação, achamos importante nos posicionar pelo bom senso, pela ciência, a favor das vacinas contra as fake news. Quisemos criar um grande coletivo, um grupo de publicitários, artistas, empresários e toda a sociedade”, explicou o publicitário.
O movimento estimulava o brasileiro a ter a sua foto na imagem que diz [eu acredito nas vacinas], junto com um longo texto explicando a importância de se acreditar na ciência para todos saírmos dessa pandemia do novo coronavírus:
Se você espalha que a terra é plana, por favor assine um termo de responsabilidade. Quem pensa que a eleição americana foi fraudada, que a nossa não funciona, que a vacina mexe no DNA e vem com chip embutido, por favor assine um termo de responsabilidade. O grupo que não acredita na ciência, mas recebe e repassa as fake news, certos de que estão fazendo o bem, de um jeito torto que mal podemos compreender, peguem sua cópia e assinem também o termo de responsabilidade. O trabalho incansável de cientistas unidos de todo o mundo está trazendo para nós a vacina em tempo recorde, isso não é demérito, é a prova que levamos 224 anos pra conseguir chegar a esse ponto da história. A vacina que está nascendo hoje, vem sendo gestada há séculos pela ciência. Esta é a verdadeira responsabilidade. Com a vida, com as pessoas, com você. Eu acredito na ciência. Eu acredito nas evidências. Eu acredito nas vacinas. #euacreditonasvacinas |
O texto na internet, porém, acabou desencadeando muitas mensagens de haters e o movimento foi reduzido.
A Janela, porém, continua dando apoio a quem quiser criar para mobilizar a população a se vacinar.
Mande a sua sugestão para o nosso e-mail janela@janela.com.br.
PUBLICIDADE